Residência Multiprofissional articulando universidade e os serviços de saúde

A disciplina de Educação Permanente ganha uma nova dinâmica a partir da articulação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e o Serviço de Saúde.

Na tarde da última quinta-feira (17) uma atividade de culminância da referida disciplina ocorreu no Bairro Santa Helena e envolveu cerca de 60 profissionais da Unidade Básica de Saúde. Essa articulação mostra o compromisso da universidade comunitária na formação de seus residentes e dos profissionais dos serviços de saúde e atinge o objetivo de propagar a Educação Permanente na área de saúde como essencial para a efetivação da Estratégia da Saúde da Família.

A roda de Educação Permanente foi coordenada pelos professores doutores Marina Patrício de Arruda e Geraldo Locks, do Programa de Mestrado em Educação (PPGE) e organizada pelos profissionais residentes em saúde.