Dissertações


Atendimento educacional especializado para crianças com deficiência intelectual - um compromisso presente desde a educação infantil.  XAVIER, Suzana Maria Webber. 2015

Estilo de pensamento dos professores da área de matemática no curso de engenharia elétrica - VENÇÃO, Alexandre Tripoli. 2015.

A gestão no órgão regional de educação no município de Lages, no período de 1972-2012 - PEREIRA, Elson Rogério Bastos. 2015.

Políticas de educação profissional nos cursos técnicos em contabilidade - impactos e desafios no período entre 1997 e 2004. PEREIRA, Aldo Roberto. 2015.

Caminhos e descaminhos da metodologia da pesquisa no ensino superior - OSELAME, Camila Stefanes. 2015.

Discursos dos jovens do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - Lages - SC, sobre sexualidade. MORAES, Marilva Pinho. 2015.

Condições de trabalho e saúde dos professores da rede pública municipal de educação de Lages - sob o modelo da nova gestão pública. MARTINS, Francisco Ferreira. 2015.

Inserção e atuação profissional dos egressos do curso de serviço social da Uniplac - no mundo do trabalho: observatório do egresso. LIZ, Susana da Silva Pires de. 2015.

Ação cultural na biblioteca - estratégia educativa para fortalecimento das identidades e transformação social. LIMA, Marcia Medeiros de. 2015.

Políticas e práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down - um desafio no ensino fundamental.  BERNARDI, Elza Maria Netto. 2015.

Percepção dos universitários sobre a sustentabilidade social, econômica e ambiental - uma perspectiva da visão ecológica.  SILVA, Maria Alice Baggio da. 2016.

Educação ambiental e ambientalização curricular na educação superior - o olhar dos coordenadores dos cursos da saúde. SILVA, Karolyne Magno dos Santos. 2016.

Sexualidade e regimes de verdade - uma análise genealógica dos discursos. LIZ, Daniele Melo de. 2016.

Trajetórias profissionais de egressos da Escola Municipal de Educação Básica Mutirão - LEMOS, Maribel Rosa Balardin. 2016.

O que ensina uma escola que anda - percepções de estudantes do campo, egressos da Escola Itinerante Maria Alice Wolff de Souza, Lages, SC.  DAL FARRA, Lizonete. 2016. 

Orientação profissional no ensino médio - desafios do professor do ensino profissionalizante.  XAVIER, Doris Marilu do Carmo. 2017.

Um olhar genealógico sobre as práticas educativas do Museu Thiago de Castro de Lages (SC) - e sua relação com o ensino da disciplina de história.  VIEIRA, Marli Teresinha Paes. 2017.

Aproximações das categorias políticas de Aristóteles e formação integral - na Proposta Curricular Catarinense.  SOUZA, Aurelio dos Santos. 2017.

Cibercultura - tecnologias digitais em escolas da rede municipal de Lages. POCAI, Maria Denise da Cunha. 2017.

O que dizem as crianças sobre suas vivências na educação infantil - tempos, espaços e interações para o protagonismo infantil. PEREIRA, Flávia Helena Fernandes. 2017.

A educação inclusiva na educação infantil - compromissos e desafios da gestão educacional. OLIVEIRA, Elaine Ribeiro de. 2017.

Ditos e não ditos sobre a escolarização em espaços privativos de liberdade - MEDEIROS, Regina Aparecida Corrêa. 2017.  

Formação continuada de professores - para atender ao Programa Nacional de Alfabetização na idade certa no município de Lages-SC. MABILIA, Ana Paula. 2017.

As potencialidades do Smartphone como ferramenta do Mobile-Learning na educação formal - KLAAR, Anne Carolina Rodrigues. 2017.

Inserção profissional de egressos - o conhecimento pertinente ao curso de administração LP2 - educação, processos socioculturais e sustentabilidade.  ERN, Sabrina Lopes. 2017.

A quê e a quem serve a avaliação? - memórias de egressos do ensino fundamental. PEREIRA, Jocemara de Melo. 2009.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2017 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Al-Wi Tecnologia