Docentes do PPGE da Uniplac participam de Seminário de Formação para Professores

As professoras do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação da Uniplac (PPGE), Lurdes Caron, Maria Selma Grosch e Mareli Graupe, mestrandas das turmas de 2018 e de 2017, participaram nos dias 07 e 08 deste mês, do 1º Seminário Nacional de Formação de Docente e Prática de Ensino, realizado na Unoesc de Joaçaba. Professoras da Rede Municipal de Educação de Lages também estiveram no evento.

Com a temática voltada para questões da didática, currículo e práticas de ensino, as professoras Lurdes Caron e Maria Selma Grosch coordenaram mesas de apresentação de trabalho, enquanto as discentes Tânia Maria Theodovicztrecino e Simone Mara Dulz apresentaram trabalhos completos. Os temas  versaram sobre: “A relação teoria e a prática na formação de professores”, “Qual a escola para o século XXI? Práticas escolares”, “Formação Docente e processos de ensino e de aprendizagem na Educação Básica”, “Formação Docente para a Educação Básica: políticas, processos e práticas e Formação de Professores e a Didática”.

Também marcaram presença no evento a Secretária Municipal de Educação, Ivana Michaltuchk, o Diretor de Ensino, Carlos Eduardo Canani, e mais 12 professores (as) do Município que atuam na Equipe de Formação de Docentes da Secretaria de Educação do Município de Lages. Destes 14 participantes, nove são egressos do PPGE da Uniplac.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Foto cedida pela Professora Mareli Graupe

Confira a Galeria de Fotos