Mulher na Política é tema de debate na Uniplac

O dia internacional da mulher foi marcado na Uniplac pela realização do IV Seminário Regional de Educação Gênero e Sexualidade. O evento foi promovido pelo Grupo de Pesquisa, Gênero, Educação e Cidadania na América latina (Gecal), em parceria com o curso de Serviço Social, Residência Multiprofissional, programa de Pós Graduação, Mestrado em Educação e a Uniplac. Este ano o seminário teve como temática “Democracia para quem? A participação da Mulher na Política”, um tema que já é discutido por esses grupos ao ano e agora foi exposto a toda comunidade acadêmica.

Logo na abertura, o Reitor, Luiz Carlos Pfleger frisou que o 8 de março é um dia de grande importância, pois representa uma mudança de cultura. “Acredito que essa cultura vai mudando gradativamente. As conquistas são demoradas e muitas vezes dolorosas, então é necessário muita luta.”, disse.

Além do Reitor da Uniplac compuseram a mesa de autoridades a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Profa. Dra. Juliana Cristina Lessmann Reckziegel, a Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Educação e Coordenadora do grupo Gecal, Mareli Eliane Graupe, as Vereadoras do Município de Correia Pinto, Lucia Ortiz e Beatriz Mesquita, Veronica do Bem Santos, representando a Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, a Prefeita do Município de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, Membro do Grupo de Mães da Diversidade de Lages, Joci Melo Vargas, Vivian Vitória Melo de Vargas que representou as mulheres transexuais e travestis da Serra Catarinense, e a Deputada Estadual, Luciane Carminatti.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos