Egresso do curso de Jornalismo lança livro com tema de seu TCC

O curso de Jornalismo da Uniplac lança seu primeiro livro com a parceria do médico Gilberto Augusto Duarte, formado na primeira turma do curso, com organização de Ivan Cláudio Siqueira.

O assunto é um exaustivo estudo da censura à imprensa desde D. João 6º até o período da ex-presidente Dilma, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do então aluno, formado no ano de 2015.

A primeira turma do curso, composta por oito estudantes conseguiu nota 5 no Enade, resultado obtido por apenas três cursos de Jornalismo no Brasil.

O autor, médico e jornalista, atualmente é mestrando em Ambiente e Saúde na Universidade, com trabalho sob a coordenação dos professores doutores Pedro Boff e Juliana Lessmann Reckziegel, tratando do uso da homeopatia em crianças com transtorno de aprendizado em Lages.