Mestrado em Educação da Uniplac tem inscrições abertas até 12 de novembro

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), o Mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense tem o objetivo de formar profissionais qualificados para o exercício de atividades de ensino e pesquisa para a produção de conhecimentos relevantes ao desenvolvimento local, regional e nacional, contribuindo para o avanço científico e a melhoria da qualidade da Educação.

O Programa possui um grupo de professores doutores titulados nas mais importantes universidades nacionais e internacionais, completando a sua primeira década de funcionamento no ano passado. Seus mestres egressos participam da comunidade científica e buscam contribuir a partir dos seus resultados de pesquisa e o diálogo que mantém com pesquisadores da área, com o aprimoramento dos processos em que estão envolvidos enquanto profissionais e mestres.

O curso tem duração de 24 meses, com dedicação integral nas segundas e terças-feiras, manhã e tarde, podendo envolver atividades à noite e na quarta-feira de manhã. Ele prevê também a participação dos mestrandos e mestrandas em eventos externos como seminários, congressos e outras modalidades de reuniões em nível nacional com a apresentação de trabalhos. A condição de mestrando envolve tornar-se autor e ter uma participação ativa na construção de conhecimentos científicos, bem como integrar-se na comunidade científica nacional e internacional da área.

Ao todo são 25 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa, “Políticas e Processos Formativos em Educação” e “Educação, Processos Socioculturais e Sustentabilidade”. Poderão inscrever-se portadores de diploma de conclusão de graduação e ainda candidatos que se encontram em fase de conclusão de curso de graduação no segundo semestre letivo deste ano, desde que apresente na inscrição documento comprobatório expedido pela instituição de origem, confirmando data e colação de grau.

A relação de documentos necessários para a inscrição e mais informações sobre datas, prazos e investimentos podem ser encontradas na página do Mestrado em Educação da Uniplac:  https://www.uniplaclages.edu.br/mestrado_educacao/sobre