Confira a estrutura curricular do curso

Anatomofisiologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 15 h/a 1 créditos
Ementa: Anatomia e fisiologia dos sistemas tegumentar, muscular, cardiovascular, linfático.

Cosmetologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Produtos cosméticos em procedimentos estéticos faciais e corporais. Nutricosméticos.

Dermatopatologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Distúrbios estéticos e dermatológicos e profilaxia. Envelhecimento da pele.

Drenagem Corporal e Facial - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Anatomo-fisiopatologia do sistema linfático. Avaliação.Técnicas de aplicação facial e corporal.Aplicação no pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

Eletroterapia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Recursos elétricos estéticos corporais. Conhecimento e manuseio de equipamentos relacionados a estética

Estética Avançada - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Técnicas e procedimentos estéticos no pré e pós-operatório de cirurgia plástica.Terapias combinadas, equipamentos modernos da estética médica e sua utilização nas principais patologias estéticas. Laser e técnicas de rejuvenescimento facial.

Estética Corporal - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Avaliação clínica das desordens estéticas corporais. Técnicas de avaliação clínica. Recursos terapêuticos manuais, eletroterápicos e cosmetológicos. Plano de tratamento

Estética Facial - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Recursos estéticos faciais. Rejuvenescimento cutâneo e peelings químicos. Protocolos estéticos, corretivos e preventivos

Gestão Empreendedora - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 15 h/a 1 créditos
Ementa: Empreendedorismo. Evolução histórica e tendências da administração. Gestão de serviços. Marketing estratégico. Gestão de marcas. Elaboração de planos de negócios.

Metodologia da Pesquisa - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 45 h/a 3 créditos
Ementa: Natureza do conhecimento científico. Método científico e pesquisa. Trabalho científico em termos de sua composição e comunicação. Diretrizes para elaboração de trabalhos científicos. Observações metodológicas referentes aos trabalhos de pós-graduação.

Metodologia do Ensino Superior - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 45 h/a 3 créditos
Ementa: Profissão docente do ensino superior: identidade e exigências atuais. Reflexões da prática: reconfigurações dos currículos universitários. Relação do docente com a construção do conhecimento. Metodologia de ensino e aprendizagem: ativas e tradicionais. Dimensões pedagógicas do ensino e aprendizagem.

Terapias Complementares - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 30 h/a 2 créditos
Ementa: Terapias naturais e orientais. Conceitos básicos de Medicina tradicional chinesa. Ayurveda, cromoterapia, aromaterapia. Técnicas de relaxamento e meditação.

Trabalho de Curso - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 15 h/a 1 créditos
Ementa: Planejamento, desenvolvimento, execução e apresentação de trabalho de curso.

E-MAIL: secretariapos@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Sabrina Ern Bortolon