Confira a estrutura curricular do curso

Metodologia da Pesquisa - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 45 h/a 3 créditos
Ementa: Natureza do conhecimento científico. Método científico e pesquisa. Trabalho científico em termos de sua composição e comunicação. Diretrizes para elaboração de trabalhos científicos. Observações metodológicas referentes aos trabalhos de Pós-graduação.

Necessidades Educacionais Especiais e Avaliação Escolar - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 75 h/a 5 créditos
Ementa: Sujeitos da educação especial no Brasil. Identificação de necessidades especiais. Classificação Internacional de Funcionalidade. Avaliação da aprendizagem escolar e necessidades especiais.

Políticas Públicas de Educação Especial e Inclusão Escolar - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 45 h/a 3 créditos
Ementa: Fundamento da Educação Especial. Princípios inclusivistas. Legislação brasileira de educação especial.

Práticas Pedagógicas Inclusivas - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 60 h/a 4 créditos
Ementa: Mediação pedagógica. Ensino Colaborativo. Aprendizagem significativa.

Tecnologia Assistiva Educacional - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 75 h/a 5 créditos
Ementa: Tecnologia assistiva nas áreas visual, auditiva, motora, intelectual e para o Transtorno do Espectro Autista.

Trabalho de Curso - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 15 h/a 1 créditos
Ementa: Planejamento, desenvolvimento, execução e apresentação de trabalho de curso.

E-MAIL: secretariapos@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Sabrina Ern Bortolon