OBJETIVO

Formar profissionais da saúde capacitados para desempenhar práticas assistenciais, de gestão e de cuidados baseadas no modelo sanitário brasileiro, o Sistema Único de Saúde - SUS, a partir da integração ensino-serviços, atuando de forma interdisciplinar e multiprofissional na Estratégia da Saúde da Família. Os profissionais residentes recebem bolsa durante todo o período de realização do curso de residência.

Público Alvo

Portadores de Diploma de Curso Superior em Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, que esteja inscrito no Conselho Regional de sua profissão.

.

Carga Horária

5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais com 80% de carga horária de atividades práticas e 20% de atividades teóricas, contando com a supervisão de preceptores (profissional de serviço) e tutores (docente de instituição de ensino superior). Os cenários de prática são: Unidade Básica de Saúde São Carlos,  Unidade Básica de Saúde Santa Helena e Unidade Básica de Saúde Tributo.

Modalidade

Modalidade presencial, em tempo integral, com dedicação exclusiva, devendo o candidato ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados e feriados.

Mirian Kuhnen

Valor do Curso