Óleo vegetal usado é recebido da Uniplac

Universidade conta com  Ponto de Entrega Voluntária do Projeto Óleo

Localizado no bloco I da Uniplac, ao lado do setor de Protocolo o Ponto de Entrega Voluntária do projeto óleo – PEV segue recebendo o óleo de cozinha de origem vegetal usado.

Trata-se de um recipiente de coleta, uma bombona, em que o óleo armazenado em embalagens “pet”, em sua forma pura (sem adição de água ou outros componentes) deve ser depositado, desta mesma forma (dentro da embalagem “pet”).

Quinzenalmente a empresa DURAMAIS, realiza a coleta do óleo que é transformado em produtos de limpeza. A empresa converte o valor de R$ 0,20 centavos por litro de óleo em materiais escolares, esportivos e de higiene, que são doados para as instituições vinculadas ao projeto. No caso da Uniplac será escolhida uma instituição para a doação dos materiais.

O Projeto Óleo é uma atividade desenvolvida pelo Grupo Garis, que na Uniplac conta com a  representação das técnicas Juliana Amarante e Juliana Oliveira. O projeto objetiva a conscientização ambiental da população por meio da correta destinação do óleo visando seu reaproveitamento e deixando assim de contaminar o solo e a água quando do seu descarte para aterro, juntamente com os demais resíduos ou ainda, diretamente na pia das residências. O Projeto Óleo conta diversos PEVs em Lages, localizados em escolas da rede municipal e estadual de ensino e também em outras instituições parceiras.

Informações: http://www.uniplac.net/projeto_oleo