Gatilhos de Superação serão debatidos hoje

Palestra com o Youtuber Marcos Petry faz parte da programação da sexta edição do Seminário de Inclusão, promovido pelo Curso de Psicologia/Uniplac

Com o objetivo de disseminar informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, acontece na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) o VI Seminário de Inclusão e V Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência: “Além da deficiência”, até o dia 21 deste mês.

Hoje os participantes vão acompanhar a palestra “Gatilhos de Superação”, com o escritor e produtor de conteúdo, Marcos Petry. O palestrante possui autismo de alto funcionamento e comanda um canal no Youtube chamado de “Diário de um Autista”, onde busca ajudar no entendimento do Espectro do Autismo. Durante a palestra, Petry apresentará ações que possam ser implantadas no dia a dia para fomentar o potencial do individuo autista.

Já na última terça-feira (18), quem esteve presente no auditório do CCET, pôde conhecer relatos de experiências e pesquisas nas áreas da saúde e educação relacionadas às pessoas que apresentam deficiência. E à noite, o público conheceu as vivências de pessoas com deficiência, evento que contou com a participação do professor do curso de Jornalismo, Luiz Henrique Zart, e do locutor e produtor da Rádio Clube, J. Amarante, o Dico.

Promovido pelo Curso de Psicologia da Uniplac, o VI Seminário de Inclusão conta com apoio da Comissão Institucional de Acessibilidade (CIA), Centro Especializado em Reabilitação (CER II), Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (Comped) e Secretaria Municipal de Educação de Lages.

Programação:

19/09

14h às 17h e 19h às 22h - Palestra: Gatilhos de Superação - Palestrante com Autismo de Alto Funcionamento: Marcos Petry - Auditório CCET Uniplac

20/09

14h às 17h e 19h às 22h - Palestra: Avaliação de Aprendizagem para Alunos com Deficiência - Palestrante: Pedagoga: Edite Sehnem - Auditório CCET Uniplac

21/09

10h às 16h - Mostra de Entidades e Serviços Prestados às Pessoas com Deficiência - Praça da Catedral

Texto e fotos: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos