Professor do Curso de Psicologia é homenageado

Alunos e professores se unem para homenagear professor Tadeu Süpptitz que está se despedindo do curso

Os acadêmicos, professores e egressos do curso de Psicologia da Uniplac se reuniram para prestar uma homenagem surpresa ao professor Tadeu Süpptitz. O ato foi um agradecimento ao professor que está se despedindo do curso.

O que poderia ser mais um dia de trabalho se tornou especial para o professor que lecionou cerca de cinco matérias, ministrou minicursos, palestras e estava desde 2013 no curso. Muitas homenagens foram realizadas, contando a história do professor que marcou muitos acadêmicos do curso, como é o caso da egressa de psicologia Maris Rossi Zago, que foi uma das idealizadoras da homenagem. "Quando eu soube que ele se desligaria da universidade, eu já me propus a preparar essa homenagem por que ele merece. Foi uma enorme prazer poder mostrar para ele um pouco do que ele significa para nós… Ele nos proporcionou ver oportunidades onde muitas vezes nós não conseguimos, ele me fez ver o ser humano de outra forma" declarou Maris.

"Uma pessoa humanizada, que trata bem a todos, sem distinção" assim a Coordenadora do curso de Psicologia Vivian Oliveira definiu Tadeu. Ela acrescentou também que Tadeu "toca a 'alma' das pessoas", essa foi a frase mais utilizada por muito dos presentes para explicar a importância de todo o aprendizado que o professor passou em sala de aula e o levou até a sala 2239 na quarta feira para fechar um ciclo e simbolizar todo o percurso que realizou na Instituição.

Emocionado Tadeu foi às lágrimas ao ver tanto carinho direcionado a ele. "Não há dinheiro que compare o que a gente recebe nessa devolutiva de hoje, que é o carinho e a amizade, que é o maior pagamento que um professor pode ter." O professor que após 5 anos multiplicando conhecimento, deixa o curso de Psicologia da Uniplac para seguir um sonho antigo, cursar Medicina no Rio de Janeiro.

Confira a Galeria de Fotos