Palestrante Internacional profere a aula inaugural do Curso de Psicologia

No dia 22 de fevereiro, no CCJ, os ingressantes e demais alunos do curso de Psicologia puderam assistir a aula inaugural do Curso proferida pelo professor Doutor José Carlos Zanelli, que abordou o tema “Riscos psicossociais no trabalho: do estresse ao suicídio nas organizações”. Na oportunidade, o Zanelli apresentou aspectos  do contexto laboral brasileiro, com a apresentação de estatísticas nos fazem perceber o sempre crescente quantitativo de acidentes e danos à saúde do trabalhador, cuja consequência extrema é o suicídio no trabalho.

Participaram também desta aula inaugural alunos do curso de Serviço Social e da Residência Multiprofissional em Saúde da família e Comunidade.

Profissionais de várias empresas de Lages e da região também puderam acompanhar o evento, uma vez que o Doutor Zanelli é reconhecidamente uma autoridade de prestígio internacional quando se trata da saúde do trabalhador.