Música em debate

Um dos pontos marcantes do segundo dia do XII de Educação do Município de Lages foi a atuação do Grupo de Trabalho sobre música na escola, possibilidades e desafios.  O professor do Curso de Música da Uniplac, José Rodrigo Santos Velho, foi convidado pela Secretária da Educação para proferir uma palestra sobre o tema, orientou  os debates sobre  música, realizados  na sala 2201 da Uniplac.

O ensino da Música no Brasil,  sua Legislação e Interpretação, foram amplamente discutidos. Já entre os conteúdos da palestra, abordou-se os resultados de pesquisas realizadas em Santa Catarina, na cidade de Lages e no país, especificando sobre o ensino na escola.

Texto: Ana Maria Souza/ Del Moura

Foto: Ana Maria Souza