Uniplac recebe integrantes do CRAS III para visita técnica

Durante a visita as crianças e adolescentes de 9 a 13 anos circularam e conheceram melhor a estrutura da Universidade

Visando uma maior atenção e integração com a comunidade, os acadêmicos do curso de Medicina da Uniplac, juntamente com a professora Rose Possato, promoveram uma visita técnica para 20 crianças e adolescentes na tarde de ontem (22). A ideia de trazê-los para a Uniplac nasceu do projeto “Articulação da rede: um projeto de intervenção social junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social “Elaine Aparecida de Melo” (CRAS III), do bairro Penha, o projeto tem como objetivo ações preventivas, promoção da autonomia, empoderamento, apresentação de caminhos e possibilidades para o alcance de sonhos e objetivos de vida através da autoestima e na construção de projetos pessoais.

Momentos como esse fazem parte da rotina de uma Universidade Comunitária como a Uniplac. A secretária de extensão da Uniplac, Eliege Pereira, diz que o papel da Universidade é formar cidadãos e profissionais conscientes de suas responsabilidades. “Extensão é isso, aproximar a Uniplac da comunidade externa e possibilitar aos acadêmicos a prática da profissão”.

Para a orientadora do projeto, professora Rose Possato, momentos de partilha como esse são de extrema importância. “O aprendizado que adquirimos juntos das crianças e adolescentes nos fortalece pessoalmente e profissionalmente. Ver a felicidade e o brilho no olhar de cada um é muito gratificante”, relata.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos