Uniplac sedia Sessão Real do Tribunal do Júri

O que em novembro do ano passado era apenas um sonho, hoje tornou-se realidade. O curso de Direito da Uniplac, por intermédio do presidente do Centro Acadêmico de Direito (CAD) da Uniplac, Gabriel Krahl, entrou em contato com o titular da 1ª Vara Criminal e Presidente do Tribunal do Júri de Lages, Juiz Dr. Geraldo Corrêa Bastos para trazer algumas sessões do Tribunal do Júri de Lages para a Universidade.

Em determinado semestre todos os alunos de Direito precisam assistir a um Júri real e apresentar um Júri simulado. Por isso o curso, em parceria com o Tribunal, conseguiu trazer o Júri para dentro da Universidade e facilitar a vida dos alunos.

Através de uma visita minuciosa, em abril deste ano, Dr. Geraldo Bastos e sua equipe conheceram a estrutura da Uniplac.  Após a visita, o CAD e a Assessoria do Juiz fizeram o agendamento da primeira sessão real do Tribunal do Júri na Universidade. A data escolhida foi 12 de junho, última terça-feira, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac.

O auditório ficou lotado por acadêmicos, principalmente, dos cursos de Direito, Medicina e Psicologia.  Para o Presidente do CAD, a oportunidade de ter um evento como esse aproxima a prática ao ambiente universitário. “O Júri na Universidade acaba sendo importante não só para o curso de Direito, como Medicina e Psicologia, pois envolve aspectos da Medicina Legal e também o aspecto psicológico de tentar entender o motivo de o réu ter cometido o crime”, comenta.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos