Estudantes Medicina desenvolvem projeto de extensão

Sob a orientação da Prof Msc. Sonimary Nunes Arruda os alunos do 1° ano de medicina iniciaram nesta quarta feira (09) um projeto de extensão que tem como objetivo a criação do Grupo de hipertensos e diabéticos da UBS da Várzea.

O projeto terá ocorrerá deste mês ( Agosto) á novembro de 2017, visando a realização de atividades de educação em saúde com foco nas orientações para qualidade de vida dos pacientes que tem  diagnóstico médico de hipertensão e diabetes. Os encontros acontecem quinzenalmente as quartas feiras das 15h as 17h horas no salão da igreja pertencente à  área de abrangência da Unidade de Saúde.  Os encontros são planejados e executados pelos estudantes, além do apoio da equipe da unidade. As temáticas abordadas nos encontros são oriundas das demandas dos pacientes e visam sanar suas principais dúvidas sobre as doenças, além de levar orientações de hábitos saudáveis de vida e adesão ao tratamento.

Ao final dos encontros os alunos realizam a aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar através da realização do teste de HGT dos participantes.