Acadêmicas do PET Saúde participam de projeto

As acadêmicas do PET Saúde/GraduaSUS dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Medicina da Uniplac, juntamente com acadêmicas do curso de Medicina Veterinária da Udesc participaram em Janeiro do Projeto Sérgio Arouca no município de Bom Jardim da Serra. Tratou-se de mais uma edição do projeto desenvolvido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Os alunos e todos os envolvidos ficaram à disposição dos moradores para a realização de atendimentos gratuitos, bem como para a realização de oficinas, atividades e ações de promoção em saúde ao longo de uma semana.

O PET tem como resultados esperados a adequação dos núcleos docentes estruturantes, a integração e a formação de docentes e preceptores no SUS. A parceria com o Projeto Sérgio Arouca trouxe, além de visibilidade do projeto, a possibilidade de os acadêmicos vivenciarem momentos ricos junto à comunidade, integrando à mesma o ensino-serviço.

No último sábado (25) os grupos PET dos municípios de Otacílio Costa, São José do Cerrito, Campo Belo do Sul e São Joaquim reuniram-se em Campo Belo do Sul para a realização do II Interpet – o Intercâmbio entre grupos.