Professores lançam livro para área da Saúde

Durante a Semana Acadêmica de Enfermagem realizada na última semana, a professora da Uniplac, Denise Krieger lançou oficialmente o livro “Manual de Saúde Para Manuseio de Sondas, Drenos e Cateteres”, coescrito pelo professor Marcio Petenusso com a colaboração de Alison Roberto Castanho e Dirce Laplaca Viana.

A primeira edição do livro é lançada com o objetivo de reunir de maneira didática e prática, conceitos essenciais ao profissional. Este manual aborda a composição e os tipos dos equipamentos, os cateteres venosos e a terapia intravenosa, os tubos e drenos em vias aéreas e as sondagens gastrintestinais e no aparelho geniturinário.

O professor Marcio Petenusso foi docente na Uniplac e também é egresso do curso de Medicina. No ato de lançamento, deixou uma mensagem desejando a todos os estudantes e colegas uma excelente vida profissional, esperando que a obra possa servir de subsídio nos momentos de dúvidas.