Livro sobre Curso de Medicina da Uniplac é lançado nesta segunda-feira (4)

Nesta segunda-feira (4) às 20h no Auditório da MidiLages na Uniplac acontece o lançamento do livro “Reflexões, Organizações e Prática - Curso de Medicina da UNIPLAC”.

A obra apresenta a organização do Curso de Medicina, criado em 2004 e que possui uma maneira inovadora de ensino-aprendizagem. Utiliza metodologias ativas: a problematização e a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), permitindo que o estudante seja o centro do aprendizado.

Desde o primeiro ano do curso os estudantes têm aulas práticas na comunidade para conhecer a realidade local, participando das atividades de promoção e prevenção da saúde. Ao longo do curso o ensino vai perpassando a atenção primária, secundária, terciária no setor, método que garante aos estudantes um aprendizado gradual das complexidades existentes no atendimento à saúde.

O livro foi organizado pela Coordenadora do Curso de Medicina, Maria Cristina Mazzetti Subtil e a professora Doutora Patricia Alves de Souza.

Os livros são uma parceria Uniplac/Fapesc. A Fapesc financiou a impressão dos livros.