Cursos da Uniplac realizam encontros para familiares de idosos com Doença de Alzheimer e similares

Os cursos de Psicologia, Educação Física e Enfermagem da Uniplac preparam encontros para familiares de idosos com doenças crônicas de alta dependência: Doença de Alzheimer e similares.

O grupo tem por objetivo propiciar aos familiares e/ou cuidadores suporte para o enfrentamento do processo de convívio e cuidado de idosos com doenças crônicas e de alta dependência, de forma a reduzir o estresse dos mesmos e promover sua qualidade de vida.

A necessidade da criação do mesmo surgiu considerando que a Doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum atualmente. Geralmente se apresenta em pessoas acima de 65 anos e provoca a degeneração dos neurônios (células cerebrais).

Dentre as atividades programadas estão reuniões de grupo, visitas domiciliares, atividades educativas e oficinas, Cine Alzheimer e demais eventos.

A participação no grupo é voluntária e gratuita, salientando a importância da assiduidade, pontualidade, sigilo e respeito, buscando também comunicar antecipadamente no caso de faltas nos encontros.

Eles acontecem todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, às 14h na Sala de Dança do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O próximo encontro é realizado no dia 2 de junho.

Mais informações para inscrição e dúvidas: 49 3252 1147/ 9982 5971.