Uniplac oferece bolsas de estudo para curso de Formação Pedagógica para graduados não-licenciados

Está com inscrições abertas para bolsas de estudo do curso de Formação Pedagógica Para Graduado Não-Licenciado, do Uniedu, para as disciplinas de Matemática, Química, Física, Informação e Comunicação (Informática) e Biologia.

O curso de Formação Pedagógica é voltado para professores graduados com bacharelado e que não cursaram os componentes curriculares da formação pedagógica. O aluno terá o direito de receber apostilamento em seu diploma de bacharel, na disciplina em que realizar o Estágio Curricular Obrigatório, sendo que o Curso de Formação Pedagógica não licencia, apenas habilita para a docência na área do estágio realizado.

Para concorrer às bolsas do Curso, o candidato deverá atender às seguintes exigências:

Ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa integral e Instituições em que na época não havia oferta de ensino médio público;  Residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina;  Comprovar carga horária mínima de 160 horas da respectiva disciplina ou conjunto de disciplinas correspondentes à área da habilitação pretendida. Ser, prioritariamente, professor em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em licenciatura. Não ter nenhuma pendência financeira com a Fundação Uniplac.

A inscrição poderá ser feita pelo interessado ou procurador devidamente habilitado, mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, junto à Central de Atendimento da Uniplac, no seguinte endereço: Av. Castelo Branco, 170 – Bairro Universitário, no período de 01 a 24 de fevereiro de 2017, no horário das 08h30 às 11h30, das 13h30 às 17h ou das 18h às 21h30.

Documentos necessários para Inscrição:

Requerimento de inscrição devidamente preenchido em todos os campos e sem rasuras (ANEXO I) Histórico e Diploma ou Certificado do Ensino do Ensino Médio, devidamente datado e registrado com o número de reconhecimento da Instituição e do curso (2 cópias autenticadas) Quando tratar-se de candidato com frequência em instituição privada de ensino, apresentar declaração de recebimento de bolsa integral, expedida pela instituição em que cursou o Ensino Médio (original), ou a declaração da GERED de que o município não ofertava EM público; Histórico e Diploma do Curso de Graduação de Bacharelados concluído, devidamente datado e registrado com o número de reconhecimento da Instituição e do curso, comprovando carga horária mínima para a habilitação pretendida (02 cópias autenticadas);. Certidão de nascimento ou casamento (02 cópias autenticadas); Cédula de identidade (02 cópias autenticadas). Para mulheres, a certidão de casamento – cédula de identidade deverão ter nomes completos e iguais; CPF do(a) candidato(a) (02 cópias autenticadas); Título de eleitor (01 cópia autenticada); Certificado de reservista (sexo masculino) (01 cópia1autenticada); Apresentar cópia de um dos seguintes comprovantes de residência (conta de água, luz ou telefone; declaração de Imposto de Renda, declaração de Imposto Territorial Rural, documento particular, desde que possuía firma reconhecida em cartório ou protocolo mecânico da data exigida, ou ainda outro documento público idôneo), que comprove residência nos últimos 2 (dois) anos no Estado de Santa Catarina (fevereiro/2015 a fevereiro 2017); Cópia impressa do Cadastro (assinada pelo candidato), de solicitação online de bolsa de estudos no UNIEDU; Apresentar declaração de tempo de atuação como professor nos sistemas públicos de ensino no território catarinense (ANEXO II); Termo de compromisso assinado em que o candidato assume as responsabilidades previstas no Art. 11 da Lei Complementar 407/2008 (ANEXO III).

As inscrições poderão ser realizadas online pelo link: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/formacao-pedagogica/cadastramento/, até o dia 24 de fevereiro, que também é o prazo para a entrega da documentação necessária na Central de Atendimento.

A seleção acontece entre os dias 01 e 10 de março e a divulgação dos resultados entre os dias 10 e 13 de março.

Edital da Uniplac com os anexos e mais informações: https://data.uniplaclages.edu.br/publicacoes/editais/3649dacc9b6daf96f43bd8f3a678e11a.pdf