Acadêmicos de Jornalismo participam de conferência com profissional do Vale do Silício, na Califórnia

Na última sexta-feira (8), os alunos da disciplina de Empreendedorismo da 7ª Fase de Jornalismo da Uniplac participaram de uma conversa via conferência com o profissional Pedro Valente.

Pedro é graduado em Jornalismo e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, pela UFSC. Já trabalhou na Fundação Anchieta e no Yahoo! Como desenvolvedor de produtos.

Atualmente vive em San Francisco, no centro do Vale do Silício. De lá, falou sobre a relação entre jornalismo e novas tecnologias, além das oportunidades para novas empresas na área de produção de conteúdo.

Os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para debater diversos aspectos da profissão jornalista e criação de conteúdo, discutindo ideias e tendo várias dúvidas e questionamentos respondidos.

O momento foi organizado pelo professor da disciplina, Giovani Letti.