Atividades lúdicas desenvolvidas por alunos da Uniplac

Temido por muitos estudantes, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de ratificar a formação do jovem na universidade, pode ser uma importante ferramenta na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Exemplo disto vem da acadêmica da décima fase do curso Fisioterapia na Uniplac Kelli de Oliveira Arruda.

Desde o início do ano ela desenvolve  uma pesquisa de conclusão de curso no Lar Menino Deus, executando atividades com o uso do Nintendo Wii para os idosos do asilo. O objetivo é melhorar o equilíbrio dos mesmos e inserir um atendimento diferenciado com o uso de atividade lúdica. Este trabalho é desenvolvido com a supervisão das professoras da Dayane Cristina Vieira  e Natalia Veronez da Cunha, com a autorização da coordenadora do asilo, Ione Silva.

O tratamento com o vídeo game vai muito além da diversão, ele se tornou importante na reabilitação fisioterapêutica, e o objetivo é fazer com que os idosos melhorem o equilíbrio para evitar as quedas, aumentarem a mobilidade corporal, e a confiança no momento de caminhar, subir e descer escadas, mantendo a capacidade funcional, e melhorando a disposição. Este tratamento traz resultados satisfatórios, melhorando a qualidade de vida dos idosos residentes no asilo.