Inauguração do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas conta com presença de Engenheiro Renomado

Wenceslau é responsável pela restauração da Ponte Hercílio Luz na capital

MIRELLA GUEDES - Curso de Jornalismo Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), escreve nesta quinta-feira, 04, mais um capítulo de sua história, inaugurando o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) com investimento de R$ 12,5 milhões do Governo do estado, por meio de fundo social.

O evento contou com a presença do Governador Raimundo Colombo e a palestra de abertura com o Engenheiro Wenceslau Diotallevy, responsável por algumas das maiores obras de infraestrutura de Santa Catarina, com destaque para a restauração da Ponte Hercílio Luz, em andamento em Florianópolis.

O novo edifício tem 6,5 mil metros quadrados de área construída e abrigará mais de 700 estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Tecnologia em Design de Interiores.

A estrutura conta com 54 salas de aula, auditório para 255 pessoas sentadas e laboratórios que já haviam sido montados há dois anos com investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.

A palestra de inauguração com o engenheiro tem o intuito de motivar os estudantes a descobrir a importância das matérias básicas para a construção civil. “Venho a Lages, a esta inauguração para dar a minha primeira palestra no intuito de instigar um maior envolvimento acadêmico com o básico da engenharia”, afirmou.

Diotallevy é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (UFSC), e atua na área há 35 anos. Atualmente trabalha na restauração do maior cartão postal do estado. “Pretendo mostrar a esses estudantes minhas vivências e minhas realizações profissionais e pessoais durantes esses anos atuando em grandes obras”.