Educação Física da Uniplac promove ação na Escola General José Pinto Sombra

Os acadêmicos do 5º semestre de Educação Física da Uniplac participaram de uma atividade prática na noite da última quarta-feira, 28. O projeto de nome Noite Feliz, que já é tradição há mais de 15 anos, leva a magia da Páscoa às escolas públicas, e é uma parceria entre os cursos de Educação Física e Pedagogia. Voltado para os alunos que estão no primeiro ano do Ensino Fundamental, o Noite Feliz tem o intuito de acolher os pequenos que estão iniciando a vida escolar e apresentar aos acadêmicos o dia a dia do profissional da educação. Este ano a escola General José Pinto Sombra, localizada no bairro Guarujá, foi a escolhida. Sob a supervisão do professor da disciplina de Metodologia da Educação Física, Sadi Bastos, os acadêmicos levaram o espírito da Páscoa às crianças através de brincadeiras, recreações e teatro. “Uma semana antes fizemos uma reunião com a comunidade escolar e por meio dos depoimentos de pais e professores, pudemos preparar um momento diferente para as crianças que têm entre 6 e 7 anos”, relata o professor Sadi.

Uma noite de muita alegria

Os acadêmicos recepcionaram os pequenos durante a noite de quarta-feira, apresentaram-se e realizaram diversas brincadeiras. Após o jantar, a noite se encerrou com as crianças embarcando em um mundo encantado através de um teatro. Encenado pelos acadêmicos, explicou de forma lúdica o que é a Páscoa. A acadêmica do curso de Educação Física, Gislene Costa, ressalta que foi uma experiência intensa e que valeu muito a pena. “A felicidade no rosto de cada criança ficava estampada em todos os momentos. Ver o sorrisinho delas não tem preço, é gratificante demais”. Depois de uma boa noite de sono, as crianças foram acordadas pelo “Coelhinho da Páscoa” que distribuiu cestas de doces e adoçou o despertar de todos.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos