Curso de Letras da Uniplac garante bom desempenho no Enade

Em funcionamento desde 1970, o Curso de Letras da Universidade do Planalto Catarinense já formou mais de 1.250 profissionais.

Ele tem como principal objetivo formar profissionais que dominem as línguas, nas suas manifestações oral e escrita, em termos de recepção e produção de textos, para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O egresso do curso de Licenciatura em Letras recebe o título de licenciado, com habilitação em Língua Portuguesa/Língua Inglesa ou Língua Portuguesa/Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas.

Além de tornar-se habilitado como professor, com atuação em escolas do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, também poderá atuar como secretário, tradutor, intérprete e revisor de textos, em empresas ou órgãos públicos. Como crítico literário, em jornais, revistas e outros órgãos de comunicação. Como pesquisador, junto a empresas, universidades e outros órgãos ligados à pesquisa.

No último Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) o curso de Letras foi avaliado com nota 4, numa escala que vai de 1 a 5.