Secretário do Fundo Social visita novo prédio do CCET

Na terceira edição do Dia de Ação de Governo, programa criado pelo governador Raimundo Colombo para aproximar o Centro Administrativo e o interior do Estado, compartilhar informações e conhecer demandas das comunidades, autoridades e lideranças locais, Lages recebeu nesta segunda-feira, 29 de maio, o secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto, que teve seu roteiro executado na companhia do secretário regional, João Alberto Duarte.

Dentre as obras visitadas, Calcagnotto esteve na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), onde conheceu o novo prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), inaugurado no fim de abril e que conta com mais de 50 salas de aula, laboratórios e auditório para beneficiar diretamente mais de 700 acadêmicos dos cursos de Engenharias e Arquitetura.

Na visita, o secretário destacou a qualidade da obra, que não pôde conhecer previamente em sua inauguração oficial por conta de compromissos externos. “Esta obra ficou muito boa. Viemos ver o resultado dela agora, com os alunos em sala, numa nova dinâmica de aula e uma nova forma de se fazer educação e a Uniplac está de parabéns, tanto toda a direção como também os professores que fazem parte daqui”, destaca.

Além disso, Calcagnotto reforçou o resultado positivo da recente vistoria do MEC à Instituição. “Essa é uma notícia que provavelmente a direção da Uniplac vai dar, mas eles elogiaram muito a condição da Universidade. Ela cresceu muito e agora os esforços estão sendo somados. O fato positivo é que ela evoluiu bastante ao longo dos últimos anos e está próxima de atingir a excelência”.

Ainda, os secretários puderam avaliar os projetos do futuro Ginásio de Esportes do campus, que se encontra em fase de planejamento.