Curso de Engenharia Elétrica publica trabalhos científicos em periódico internacional

Por meio de parcerias com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso de Engenharia Elétrica da Uniplac realiza uma pesquisa científica na área de eficiência energética, tendo o trabalho publicado em uma revista internacional.

Além destes parceiros, o curso vem buscando aprimorar a pesquisa científica nas áreas de economia e gestão de pessoas aplicadas à engenharia. Destacam-se os professores Petterson Andrade Arruda, Graciela Alessandra Dela Rocca e Fernanda Cristina Silva Ferreira que vêm incentivando estes trabalhos.

Intitulado “Estudo de viabilidade na aplicação de painéis fotovoltaicos como geração complementar de energia em residências na Serra Catarinense”, o trabalho pode ser acessado na revista, pelo link: http://www.businessjournalz.org/bmr/