Ampliação do CCET soluciona problema de deslocamento dos acadêmicos

Iniciado no ano de 2015, a ampliação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) chega para suprir uma necessidade dos acadêmicos dos cursos de arquitetura, tecnologia e das engenharias civil, elétrica e mecânica da Uniplac.

As aulas teóricas destes aconteciam nos blocos 1 e 2 da instituição, enquanto as práticas, que precisam de laboratórios específicos para serem desenvolvidas, ficavam no bloco 5, e os alunos necessitavam cruzar toda a universidade ao término de uma aula para o início de outra.

Segundo o Técnico Administrativo do CCET e acadêmico do curso de engenharia civil, Leandro Heinzen, “eram às vezes duas aulas no bloco 5, duas nos outros blocos cima criando um problema, agora com esse agrupamento das salas com laboratórios facilita bastante”. Para o curso de engenharia civil o problema era mais delicado, já que por falta de salas de aula em demais blocos, o curso não tinha aulas na sexta.

As obras tiveram um custo de 7 milhões, sendo o segundo maior investimento da história da universidade, ficando logo atrás da implantação do curso de medicina.