CREAjr-SC promoveu Ciclo de Palestras das Engenharias na Uniplac

Nos dias 5 e 6 de maio aconteceu o Ciclo de Palestras das Engenharias Uniplac, com o tema ÉTICA, RESPONSABILIDADE E ATUAÇÃO PROFISSIONAL. O evento foi promovido pelo CREAjr em parceria com a universidade.

Participaram acadêmicos dos quatro cursos de engenharia da instituição, bem como o Reitor, Luiz Carlos Pfleger, Coordenadores e Professores dos cursos de Engenharia, e representantes do CREAjr-SC.

A palestra de abertura foi ministrada pelo advogado e engenheiro CLAUDE PASTEUR DE ANDRADE FARIA - Procurador Chefe da Procuradoria Jurídica do CREA-SC, que falou sobre a importância da Ética e da Responsabilidade, no exercício da profissão de engenheiro.

Na sequência o engenheiro eletricista GLADIMIR JEREMIAS, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense, apresentou uma nova parceria estabelecida com o CREAjr em Lages, que permite a participação dos acadêmicos na Associação como sócios colaboradores. Com isso, os acadêmicos a partir da 8 fase poderão usufruir dos benefícios oferecidos por esta entidade de classe.

Já o Coordenador Estadual do CREAjr-SC, JEAN HENING falou da importância do programa na formação de novos engenheiros, sobre o panorama atual, metas e os benefícios oferecidos aos acadêmicos.

Para finalizar a noite de quinta-feira, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da universidade, engenheiro eletricista STÉFANO FRIZZO STEFENON, citou a importância dos intercâmbios para o currículo de engenheiro. Apresentou os acadêmicos que participaram do curso de energias renováveis na Alemanha no mês de abril, que foi possível através de parceria entre as universidades.

A sexta-feira iniciou com a palestra sobre Instrumentação industrial - Termometria na indústria e tendências de tecnologia ministrada pelo Gerente Comercial da Samrello SÉRGIO PEREIRA, que falou sobre os produtos disponibilizados pela empresa e as pesquisas feitas para desenvolver novos equipamentos.

Para finalizar o evento, o engenheiro civil FABIANO VENTURA que é inspetor do CREA-SC em Lages, falou sobre Atuação Profissional, destacando as funções do CREA e do Confea, além de debater com os acadêmicos sobre o funcionamento do conselho profissional.

Durante as inscrições, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Beneficente Lar Menino Deus que cuida de idosos em Lages.

Ao final do evento Mariélle Madruga – Coordenadora Regional do CREAjr-SC e organizadora do Ciclo de Palestras agradeceu aos acadêmicos e professores pela participação, aos coordenadores dos cursos pelo apoio à realização do evento e aos palestrantes que contribuíram com a formação dos novos engenheiros, debatendo temas importantes para a profissão.