Curso de Administração da Uniplac é finalista da 1ª Jornada da Integração Acadêmica em Administração

Equipe UP ADM da Uniplac, com mais quatro equipes de outras instituições está classificada para a fase final na disputa da 1ª Jornada da Integração Acadêmica em Administração promovida pelo CRA-SC, em parceria com a A3 Estratégias Empresariais.

Surgiu como um projeto inovador, destinado a promover uma saudável e elevada competição entre equipes compostas por alunos, professores e administradores, dos mais variados Cursos de Administração, das instituições de ensino superior, no Estado de Santa Catarina.

A jornada contempla três tipos de eventos: um torneio empresarial com foco em empresa do setor industrial; o recebimento por doação, de brinquedos a serem destinados a crianças em situação de vulnerabilidade; e o registro de egressos no CRA-SC e de alunos no CRA-SC Jovem.

O torneio empresarial através de um simulador de estratégias empresariais, que iniciou em agosto, e contou com aproximadamente 200 equipes inscritas, depois de uma fase de teste e três eliminatórias, entra em sua fase final, com decisão a ser tomada nesta quinta-feira 10/11.

O simulador processa e apresenta os resultados das informações de entrada feitas pelas equipes, levando em consideração as variáveis das áreas de: Recursos Humanos; Finanças; Produção (maquinário e matéria-prima); Marketing (regiões); e Estratégias.

Nas fases eliminatórias, pela ordem, as equipes com base em estudos e análises de cenários, decidiram por estratégias em torno de: maior caixa; maior rentabilidade; e maior share. Agora, na decisão final, incorpora-se também a preocupação com o menor endividamento.

O Coordenador do Curso de Administração da Uniplac – Adm. Prof. João Küster, parabeniza os membros da equipe UP ADM pelos resultados já obtidos, e ao CRA-SC (na pessoa do Sr. Presidente – Adm. Evandro Fortunato Linhares)e A3 Estratégias Empresariais pela feliz e exitosa iniciativa.

A equipe UP ADM está composta pelos alunos Bruno de Souza Ribeiro Varela e Emerson Rodrigo da Silva, pelo Adm. Rafael Peletti, e Adm. Profª Kelli Aparecida Gotardo Armiliato (Coordenadora da Equipe).