O Poder da Oratória e da Comunicação

Oratória e Comunicação, este foi o foco central da palestra realizada na noite da última quinta-feira (12), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac. Proferida pelo egresso do curso de Direito, Marcius Machado, que após se formar na Uniplac se especializou e hoje roda o Estado com a sua palestra. A ideia de levar o tema aos acadêmicos partiu do Centro Acadêmico do curso de Direito (CA). O presidente do CA, Gabriel Krahl, destacou a importância da realização da palestra para os acadêmicos do curso, “É um tema muito importante para todas as áreas profissionais, e principalmente para o curso de Direito, onde se exige o contato com pessoas",  disse completando: “Hoje vemos que o mercado de trabalho está muito competitivo e a oratória e a comunicação são os tipos de coisas que o profissional precisa investir para fazer a diferença”. O curso de Direito já possui em sua estrutura curricular a matéria de Oratória no 7º semestre, ministrada pela professora Elza Maria Kumm, uma das professoras mais antigas da instituição, referência dentro do curso de Direito da Uniplac.

Texto e Fotos: Jefferson de Liz Rocha / Assessoria Uniplac.

Confira a Galeria de Fotos