Inteligência competitiva é discutida

Empreendedorismo e estratégias competitivas eficazes foram o foco central da segunda noite do XIX Ciclo de Palestras de Administração, que acontece no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac.

A noite desta terça-feira (22/05) foi marcada pela presença no XIX Ciclo de Palestras de Administração do palestrante Francisco Pereira da Silva, que trouxe aos acadêmicos dos cursos de Administração e Contabilidade o tema: "Inteligência Competitiva Empreendedora". Abordando assuntos como preparação para o mercado de trabalho, conhecimento e modelos mentais (sabedoria interior visando o nosso futuro), Francisco frisou o poder da sabedoria e a mentalização do que queremos e do que precisamos saber para alcançar nossos objetivos.

A inteligência competitiva, ponto principal da palestra, mostrou a junção dos dados que vemos e precisamos conhecer. "A sociedade exige que você conheça esses dados, as tendências, o que está acontecendo, exige habilidade, atitude e a análise do que está sendo oferecido. Algumas pessoas não conseguem algumas coisas por não saber analisar".

E o XIX Ciclo de Palestras de Administração não para por aqui, hoje (23/05), Moacir Krambeck faz sua palestra e traz como tema "Noções Sobre o Cooperativismo". O ciclo vai até dia 25, sempre no auditório do CCJ, proporcionando muito conhecimento e experiência aos alunos.

Texto e Fotos: Mariana Paes / Jornalismo Uniplac

Confira a Galeria de Fotos