Laboratórios e salas

A EaD da Uniplac conta com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, no qual são organizadas as disciplinas e disponibilizados os recursos didáticos, além de servir como canal de comunicação entre: aluno – professor-tutor, aluno – tutor-técnico, aluno – suporte.

O AVA é o espaço para o professor-tutor se fazer presente e exercer a sua função incentivadora ao estudo independente e autônomo, que é um dos objetivos pedagógicos das disciplinas na modalidade a distância.

Para a realização dos estudos, o aluno possui o material impresso e em mídia digital. Porém, a interação com o professor-tutor deverá ser realizada através do AVA, que exige acesso à Internet. O recurso tecnológico mínimo para a realização da disciplina na modalidade a distância é um computador com acesso à Internet. Caso o aluno não tenha acesso ao recurso, são disponibilizados os laboratórios de informática da Universidade.

Auditório do CCJ – 250 pessoas

Veja +

Os Laboratórios de Informática I, II, III, IV e V são estruturas físicas compostas de bancadas e computadores que servem como ferramenta de aprendizagem nas diversas disciplinas dos cursos de graduação, bem como de apoio à pesquisa.

E-MAIL: ead@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Arlene Aparecida de Arruda