OBJETIVO

Desenvolver a prática profissional e empreendedora do jornalista, comprometido com a liberdade de expressão, o direito à informação, a dignidade do seu exercício e o interesse público.

O curso de jornalismo da Uniplac pretende formar profissionais éticos, críticos, capacitados a participarem de projetos voltados para a formação de uma opinião pública consciente com ampla percepção da realidade local e regional, além de contribuir com o desenvolvimento da democracia e da cidadania atuando com visão empreendedora nos meios de comunicação: rádio, televisão, veículos impressos, digitais e assessorias.

 

PERFIL PROFISSIONAL

O jornalista formado pela Uniplac deverá ser um profissional apto a atuar em qualquer setor da atividade jornalística, de forma competente, ética, crítica e criativa, capaz de revelar seu comprometimento com as questões sociais, bem como trabalhar em equipe e de modo multissetorial, uma vez que a prática do Jornalismo é, em sua essência, um exercício coletivo.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O Jornalismo tem a função de divulgar informações sobre a realidade social, econômica, política e cultural para que a população possa exercer a sua cidadania de forma crítica e responsável. O papel social do Jornalista é informar, a partir do levantamento de temas de interesse público. O Jornalista pode trabalhar na mídia impressa, eletrônica e digital, em agências de notícias e assessorias de comunicação em organizações públicas, privadas ou como empreendedor do seu próprio negócio.

TÍTULO

Bacharel

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Noturno
40 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

08 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 18 créditos
Valor por crédito R$50.05



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 316
E-MAIL: jornalismo@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Luiz Augusto Del Moura da Silva
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática