Formar profissionais fisioterapeutas com perfil empreendedor em condição de atuar na prevenção, promoção, recuperação, manutenção de funções físicas e orgânicas do ser humano, com base em conhecimentos científicos e técnicos desenvolvidos dentro de princípios legais e éticos; visando socializar e desenvolver atividades fisioterapêuticas e interdisciplinares junto à comunidade no sentido de conceber a saúde como um direito às ações e serviços no processo saúde-patológico.

PERFIL PROFISSIONAL

O perfil do formando egresso/profissional deverá estar baseado em uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Deterá visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Deverá ser capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidade. Aplicará estes conhecimentos nas alterações patológicas, cinético-funcionais objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico cinesiofuncional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Clínicas públicas e privadas, consultórios, empresas, hospitais, unidades de saúde, spas, centros de estética, escolas, casas asilares, centros multidisciplinares de profissionais de saúde.

TÍTULO

Bacharel em Fisioterapia