O objetivo do curso de engenharia elétrica é formar engenheiros eletricistas críticos, versáteis e empreendedores, capacitados a atender às diferentes exigências profissionais e demandas da sociedade, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país, atuando nas áreas de energia, eletrônica e automação e controle ou na área científica através da elaboração e condução de projetos de pesquisa.

PERFIL PROFISSIONAL

O Engenheiro Eletricista deve possuir sólida formação técnica científica, de modo que seja capaz de se adaptar a novas situações e desafios na área de elétrica. Pretende-se que o engenheiro eletricista tenha uma postura empreendedora e também crítica sobre as soluções tradicionais, levando em consideração, além das questões técnicas, questões administrativas e relacionadas à preservação e valorização do meio ambiente.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O curso de Engenharia Elétrica possibilita formar profissionais para atender a demanda, seja na área de geração de energia elétrica (Hidrelétricas, Termelétricas e Eólicas), controle e automação e eletrônica, ou ainda, em outras áreas que estão em franco crescimento na região serrana, permitindo o crescimento e desenvolvimento regional. O curso serve como um instrumento balizador do crescimento urbano e humano de toda a sociedade civil, buscando novas tecnologias, soluções para os problemas da sociedade e visando um desenvolvimento sustentável para toda a região serrana.

TÍTULO

Bacharel em Engenharia Elétrica