Curso de Fisioterapia organiza práticas com gestantes na Unidade Básica de Saúde

Colocando em prática os conteúdos aprendidos durante a disciplina de Saúde Coletiva, acadêmicos do 8º semestre do curso de Fisioterapia da Uniplac realizaram práticas de educação em saúde com gestantes na Unidade Básica de Saúde. As atividades ocorreram na última quarta-feira, dias 17 e 24 de agosto. As próximas atividades que serão desenvolvidas pelos acadêmicos do curso já constam em cronograma de acordo com a demanda da própria unidade de saúde, dentre elas o Grupo de Treinamento Funcional e a shantala.

Segundo a professora Dayane Cristina Vieira que supervisiona o estágio nesta unidade, esta primeira atividade com as gestantes, foi feita uma conscientização sobre a importância da prática de alguns exercícios para o parto bem como os cuidados com a mama, importância da amamentação, cuidados com o bebê e a gestante. “Para finalizar, também foi feita uma sequência de exercícios de alongamento e terapia manual, visando o relaxamento já que as mesmas ficam sobrecarregada nesta fase sublime da mulher".

Para a professora Dayane, as atividades foram extremamente proveitosas para todos. “Todas as práticas foram pensadas com o objetivo de prevenção e promoção da saúde, que são os principais pilares na Estratégia em Saúde da Família, onde o fisioterapeuta vem demonstrando a sua relevância de atenção, sempre buscando a qualidade de vida”.