CCET é sedia curso de Diagnóstico Hidroenergético

O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da universidade sediou o curso “Diagnóstico Hidroenergético em Sistema de Bombeamento”, promovido pela Rede de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento – Rede Lenhs e realizado pela equipe do Lenhs/UFRGS e Latiens.

O curso teve a finalidade de capacitar técnicos, engenheiros, gestores e estudantes para atuar em Sistemas de Abastecimento de água com foco na eficiência energética e em como realizar um diagnóstico hidroenergético nas unidades de abastecimento de água.

A atividade foi realizada no período de 6 a 10 de junho no Laboratório de Tecnologia e Inovação em Eficiência Hidroenergética em Saneamento (Latiens) da Uniplac, com aulas teóricas e práticas.

O curso contou com a realização de exercícios e visita ao sistema diagnosticado além da exposição de equipamentos, fundamentos de hidráulica, elétrica, bombas centrífugas e como interpretar dados de diagnósticos hidroenergéticos. Participaram funcionários da Semasa e de outras empresas de abastecimento de água do estado e do país e também da Uniplac.