Instrumentos de Avaliação Institucional estão disponíveis para estudantes, professores e coordenadores

O Programa de avalição Institucional serve para identificar as potencialidades e fragilidades em cada um dos cursos da Universidade, e nesta como um todo e seus instrumentos, ou seja os questionários de avaliação,  estarão disponíveis no Portal do aluno, no link avaliação institucional até 04de agosto de 2015.

Os questionários servem para coletar informações a respeito da qualidade dos processos de ensino-aprendizagem, estrutura da Universidade, coordenação dos cursos e demais processos do referente semestre letivo e os resulatdos desta Avaliação geram um banco de dados que identifica os principais aspectos de cada curso, permitindo o planejamento de ações para a realização das melhorias necessárias, desde o Projeto Pedagógico de cada curso, até sua infraestrutura física (laboratórios) e humana (professores).

Outro importante fator da realização deste modelo é o cumprimento da legislação junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, definido pelo INEP/MEC.

Em cada semestre o setor de Avaliação Institucional da UNIPLAC realiza uma visita a todos os estudantes, professores e coordenadores reforçando a importância deste importante instrumento para a gestão universitária. Nas visitas realizadas, todos receberam informações sobre o objetivo da aplicação, o formato, o processamento, os resultados e o uso destes como indicadores de tomada de decisão e melhorias da qualidade da UNIPLAC como um todo.

Mais informações podem ser consultadas no setor de Avaliação Institucional, localizado no prédio da Reitoria, através do telefone (49) 3251.1035.