Representante da Uniplac participa de mesa redonda em Seminário de Acessibilidade na UFSC

A professora Vanir Peixer Lorenzini foi convidada para representar a Universidade do Planalto Catarinense na Mesa Redonda do III Seminário de Acessibilidade na Universidade.

Realizado entre 26 e 28 de agosto, o evento foi uma iniciativa de Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC) e teve como objetivo a promoção do debate e a troca de experiências na área da acessibilidade.

A mesa redonda com a temática “Panorama da acessibilidade no Ensino Superior Catarinense” contou com a participação de Salete Cecília de Souza (Unisul), Geisa Bock (Udesc), Vivian Dias (UFSC) e com a participação da professora Vanir Peixer Lorenzini. A mediadora foi Gláucia Maindra, da Biblioteca Pública Municipal de Imbituba.

Este evento reuniu participantes de IES de todo o país e proporcionou trocas de experiências, sendo constatado que a Uniplac vem avançando nesta área, já que a exposição das ações realizadas pelas Comissões de Acessibilidade e de Inserção de Pessoas com Deficiência no Quadro Funcional da Uniplac, bem como no Apoio e Acompanhamento Pedagógico gerou curiosidade entre os participantes para possíveis encaminhamentos em suas Instituições.

Também participou das atividades a professora Vivian Oliveira, como ouvinte e representante do ProAPe.