Perguntas e Respostas


QUEM DEVE SE INSCREVER

- Quem deve fazer a inscrição?
Todos os acadêmicos em condição de vulnerabilidade social, matriculado no 1º ou 2º semestre de 2017. A inscrição eletrônica, é obrigatória também para quem já foi bolsista em 2017/1 e deseja receber o benefício para 2017/2.


COMO EFETUAR A INSCRIÇÃO

- Como fazer a inscrição?
Para se inscrever, o acadêmico deve: 
Ler atentamente o Edital vigente, disponível em www.uniplaclages.edu.br apresentar os documentos atualizados e completos, em cópias legíveis.

Esclarecer possíveis dúvidas sobre os procedimentos do cadastro eletrônico socioeconômico, se dirigindo pessoalmente ao APOIO COMUNITÁRIO (Central de Atendimento) ou ligando para 3251-1038 ou 3251-1082;
Preparar os documentos solicitados, conforme Edital; 
Acessar o formulário eletrônico do UNIEDU, no período determinado no Edital

- O que é preciso para acessar o cadastro eletrônico do UNIEDU?
Inscrição obrigatória no formulário eletrônico no UNIEDU no período estipulado pela SED no link http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/ que institui o cadastro geral para os interessados em obter os benefícios do Programa UNIEDU. 
 


DADOS SOCIOECONÔMICOS:

- Grupo familiar 
Quem é considerado integrante do grupo familiar? 
Entende-se como grupo familiar o conjunto de pessoas que possuam vínculo de parentesco e/ou afetividade, que contribuam e usufruam da mesma renda, ainda que residam em diferentes endereços.

- Rendimentos 
O que é considerado como renda total mensal familiar?
Considera-se como renda total mensal familiar o somatório de todos os ganhos dos integrantes, sejam salários fixos ou variáveis, trabalhos esporádicos e ganhos informais. O valor a ser informado no formulário deve ser da renda bruta (inclusive horas extras, comissões, gratificações, adicionais, vale-alimentação, etc.), descontadas apenas as contribuições obrigatórias (previdência social obrigatória e imposto de renda) e a pensão alimentícia paga, se houver. Os empréstimos, financiamentos, planos de saúde, gastos com farmácia, etc. não devem ser abatidos da renda total, mesmo quando constarem descontados na folha de pagamento ou do benefício recebido (aposentadoria, pensão, etc.).

- Qual é o percentual de mensalidade custeado pela Bolsa do Art.170 caso seja beneficiado?
O percentual do benefício concedido ao acadêmico é variável, podendo ser no mínimo 25% sobre o valor dos créditos matriculados no momento da inscrição eletrônica, distribuídos conforme a disponibilidade financeira da instituição e o ICE do candidato.

Extensão e Apoio Comunitário
E-MAIL: apoiocomunitario@uniplaclages.edu.br
Fone: (49)3251-1082 - (49) 3251-1038
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2017 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Al-Wi Tecnologia