Perguntas e Respostas


QUEM DEVE SE INSCREVER

- Quem deve fazer a inscrição?
Todos os acadêmicos em condição de vulnerabilidade social, matriculado no 2º semestre de 2019. 


COMO EFETUAR A INSCRIÇÃO

- Como fazer a inscrição?
Para se inscrever, o acadêmico deve: 
Ler atentamente o Edital vigente, disponível em www.uniplaclages.edu.br apresentar os documentos atualizados e completos, em cópias legíveis.

Esclarecer possíveis dúvidas sobre os procedimentos do cadastro eletrônico socioeconômico, se dirigindo pessoalmente ao APOIO COMUNITÁRIO (Central de Atendimento) ou ligando para 3251-1038 ou 3251-1082;
Preparar os documentos solicitados, conforme Edital; 
Acessar o formulário eletrônico do UNIEDU, no período determinado no Edital

- O que é preciso para acessar o cadastro eletrônico do UNIEDU?
Inscrição obrigatória no formulário eletrônico no UNIEDU no período estipulado pela SED no link http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/ que institui o cadastro geral para os interessados em obter os benefícios do Programa UNIEDU. 
 


DADOS SOCIOECONÔMICOS:

- Grupo familiar 
Quem é considerado integrante do grupo familiar? 
Entende-se como grupo familiar o conjunto de pessoas que possuam vínculo de parentesco e/ou afetividade, que contribuam e usufruam da mesma renda, ainda que residam em diferentes endereços.

- Rendimentos 
O que é considerado como renda total mensal familiar?
Considera-se como renda total mensal familiar o somatório de todos os ganhos dos integrantes, sejam salários fixos ou variáveis, trabalhos esporádicos e ganhos informais. O valor a ser informado no formulário deve ser da renda bruta (inclusive horas extras, comissões, gratificações, adicionais, vale-alimentação, etc.), descontadas apenas a pensão alimentícia paga, se houver. Os empréstimos, financiamentos, planos de saúde, gastos com farmácia, contribuições obrigatórias (previdência social obrigatória e imposto de renda) etc. não devem ser abatidos da renda total, mesmo quando constarem descontados na folha de pagamento ou do benefício recebido (aposentadoria, pensão, etc.).

- Qual é o percentual de mensalidade custeado pela Bolsa do Art.170 caso seja beneficiado?
O percentual do benefício concedido ao acadêmico é variável, podendo ser no mínimo 25% sobre o valor dos créditos matriculados no momento da inscrição eletrônica, distribuídos conforme a disponibilidade financeira da instituição e o ICE do candidato.

Extensão e Apoio Comunitário
E-MAIL: apoiocomunitario@uniplaclages.edu.br
Fone: (49)3251-1082 - (49) 3251-1038
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2019 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática