Sobre


BOLSA ARTIGO 170 (Constituição Estadual) 

É um benefício anualmente concedido pela Constituição Estadual do Estado de Santa Catarina, regulamentado pela Lei Complementar nº 281/05, a Lei Complementar nº 296/05 e a Lei Complementar nº 420/08, aos acadêmicos em condição de vulnerabilidade social.


BOLSA DE PESQUISA ARTIGO 170 (Constituição Estadual) 

Trata-se de um programa de bolsas de iniciação científica para alunos de graduação , financiados com recursos oriundos do Art. 170, da Constituição Estadual do Estado de Santa Catarina, regulamentado pela Lei Complementar nº 281/05, a Lei Complementar nº 296/05 e a Lei Complementar nº 420/08.


Bolsa Estágio Curricular Não Obrigatório

É uma bolsa de estudos que tem como objetivo o aproveitamento de estudantes regularmente matriculados e com freqüência efetiva, de todos os cursos da Universidade, na realização de estágio curricular não obrigatório junto às instituições públicas e privadas conveniadas com a as agenciadoras de estágio. O valor da bolsa e a quantidade de parcelas, dependem da necessidade da Instituição Pública ou Privada concedente do estágio.


Bolsa de Iniciação Científica

São bolsas de estudos concedidas a alunos participantes de projetos de pesquisas aprovados pelo CONSEPE e desenvolvidos com recursos da UNIPLAC ou em convênio com outras entidades, segundo as diretrizes estabelecidas em Resolução. Anualmente é lançado um edital para a inscrição e apresentação de projetos de pesquisa. As atividades de pesquisa serão desenvolvidas por docentes da UNIPLAC, e contarão com o auxílio de estudantes bolsistas, conforme o dimensionamento do projeto. O valor da bolsa é estabelecido na orçamentação do projeto de pesquisa apresentado pelo docente e aprovado pelo CONSEPE, no qual definirá a necessidade de recursos humanos, materiais e financeiros para a operacionalização do projeto.


Bolsa de Extensão

São bolsas de estudos concedidas a alunos participantes de projetos de Extensão aprovados e desenvolvidos com recursos da UNIPLAC ou em convênio com outras entidades, segundo as diretrizes estabelecidas em Resolução.
Anualmente é lançado um edital para a inscrição nos de projetos de extensão. As atividades serão desenvolvidas por docentes da UNIPLAC, e contarão com o auxílio de alunos bolsistas, conforme o dimensionamento do projeto. O valor da bolsa, dá-se conforme edital lançado no início do ano letivo.


FIES – Financiamento Estudantil

É o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) criado pelo Governo Federal, é destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições não gratuitas, que não possuem condições de arcar integralmente com os curtos de sua formação. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores, bem como realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Bolsa Artigo 171 - FUMDES 

Os recursos destinados para a Bolsa do Artigo 171, são provenientes dos recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – FUMDES – previstos em Lei Orçamentária Anual – LOA. É um benefício concedido pela Constituição Estadual aos acadêmicos economicamente carentes (Lei Complementar nº 407, de 25 de janeiro de 2008), regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Instituição e, que se inscreverem e comprovarem as condições exigidas no Edital de seleção. O valor da bolsa corresponde ao valor da mensalidade do curso.


Bolsa Artigo 171 - FUMDES - PESQUISA E EXTENSÃO 

Os recursos destinados para a Bolsa do Artigo 171 são provenientes dos recursos FUMDES, previstos em Lei Orçamentária Anual – LOA. É um benefício concedido pela Constituição Estadual aos acadêmicos (Lei Complementar nº 407, de 25 de janeiro de 2008), regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Instituição visando à inserção de jovens no universo da pesquisa e extensão como forma de contribuir para o fomento do desenvolvimento econômico e social e das potencialidades regionais, que se inscreverem e comprovarem as condições exigidas no Edital de seleção.


BOLSA FUNCIONÁRIO E DEPENDENTE 

São bolsas concedidas aos funcionários, professores e seus dependentes, com recursos próprios da UNIPLAC.


Bolsa Atleta 

São bolsas concedidas aos acadêmicos da graduação com aptidão para modalidades desportivas – futebol, bicicross, xadrez, natação, atletismo,etc. 


Bolsa Empresa/Prefeitura 

São bolsas concedidas a acadêmicos selecionados pela instituição/empresa que a Universidade mantém o convênio.

Extensão e Apoio Comunitário
E-MAIL: apoiocomunitario@uniplaclages.edu.br
Fone: (49)3251-1082 - (49) 3251-1038
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2017 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Al-Wi Tecnologia